O ex-prefeito Paulinho de Tixa, foi oficializado, nesta quarta-feira (16), como candidato a prefeito de Mucuri. Escolhido por aclamação, o vice na chapa majoritária será o radialista Samuca Macêdo.

Mesmo sendo o grupo mais tradicional da cidade, Paulinho preferiu escolher Samuca Macêdo, um nome novo na política local. Ao contrário dos outros candidatos, que escolheram nomes tradicionais para formação da chapas.

Paulinho que reafirmou seu compromisso com todo município, apresentou partes das ações que realizou durante seus 02 mandatos e apontou caminhos que serão tomados a partir de 01 de janeiro de 2021. Superando as expectativas, Paulinho iniciou sua fala anunciando o seu companheiro de chapa, Samuca Macêdo.

Samuca Macêdo, que é radialista, iniciou seu trabalho nos anos 80 pela Rádio Caraípe FM, de Teixeira de Freitas, onde foi locutor, apresentador e repórter. Em 1999, foi contratado para fazer parte da equipe responsável pela implantação da Rádio Abrolhos FM, de Mucuri, onde dirige e apresenta o programa jornalístico da emissora.

Samuca que é reconhecido por ser uma voz que representa os anseios da comunidade através de sua atuação nas cobranças aos poderes públicos pela solução dos problemas diários enfrentados pela comunidade, além de seu posicionamento combativo às mazelas políticas.

Morador da sede do município, Samuca é casado e pai de quatro filhos, todos eles criados em Mucuri.


"Mucuri me acolhe com muito carinho há 21 anos. Hoje sou mucuriense por opção e pelo amor que passei a ter por essa cidade. Aqui criei meus filhos e todos eles estudaram em nossas escolas públicas e dependeram, dependem na verdade, dos serviços públicos como a saúde, por exemplo. Isso me faz poder conhecer de perto e poder comparar o tipo de serviço público ofertado nos governos de Paulinho e o de outras gestões, como a atual. Os governos de Paulinho foram infinitamente superiores em qualidade e respeito aos mucurienses, por isso estou com ele nessa caminhada", disse ele.

A Convenção foi presencial, respeitando todos as recomendações de utilização de máscara, álcool e distanciamento entre os presentes.

Com informações de Política 24 Horas



Deixe seu Comentário